Depois de um primeiro tempo amarrado, onde o West Ham armou um forte esquema de marcação para travar as investidas dos donos da casa, o segundo tempo contou com o poder de decisão de um jogador brasileiro.
Já na base da pressão, o Tottenham empurrou o adversário para o seu campo, passou a apostar no toque de bola e também no jogo aéreo. E num lance de oportunismo, Emerson Royal fez a diferença. Ele achou um espaço e, após assistência de Ben Davies, chutou forte, no canto, para fazer 1 a 0 aos 11 minutos.
Empurrado pela torcida, o Tottenham aumentou o volume de jogo. O West Ham seguiu só se defendendo, mas acabou sofrendo mais um gol. Harry Kane atraiu a marcação, prendeu a bola e percebeu Heung-Min Son livre na área. O passe saiu na medida para o sul-coreano fazer 2 a 0 com um chute rasteiro, aos 27 minutos.
A partir daí, com boa vantagem, o time da casa passou a cadenciar o ritmo e fazer o tempo passar para confirmar o triunfo e garantir mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Inglês.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela competição. O Tottenham tenta manter o embalo e recebe o Chelsea em seu estádio no domingo. Um dia antes, o West Ham vai buscar a reabilitação, jogando diante de sua torcida, contra o Nottingham Forest.