Corumbá (MS)- A Primeira Escola de Samba a abrir o primeiro dia de desfiles em Corumbá, a Caprichosos de Corumbá, levou para avenida neste domingo, 19 de fevereiro, saudações ao grande Rei de Oyó o senhor da justiça o Orixá do equilíbrio, Xangô”
Seus componentes contaram a história de como o rei de Oyó, Xangô é um poderoso orixá que tem o controle sobre os raios e trovões, e segundo a lenda ele também expele fogo pela boca. Quando fora rei, segundo a lenda, Xangô não poupava esforço para conquistar outros territórios para o seu poderoso reino.
Os guardiões levaram a representatividade das cores do orixá, e representando a proteção ao templo, a gruta onde habita São Gerônio (Xangô), com danças e homenagem ao seu nome.
Quando fora rei, segundo a lenda, Xangô não poupava esforço para conquistar outros territórios para o seu poderoso reino.
Nanda Ferraz a primeira Rainha de Bateria Trans do Carnaval de Corumbá representou em sua fantasia OXUM, e desfilou com grande desenvoltura pela Avenida Genral Rondon, levantando o público.
Presidente e fundador: Robinho da Caprichosos
Vice-presidente: Helder Luiz Leite Rodrigues
Compositores: Felipe Zizou, Doum Guerreiro e Robinho da Caprichosos.
Intérprete: Doum Guerreiro
Cavaco: Bonfim Lopes
Carnavalesco: Leandro Cavalheiro
De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), oito quesitos, com dois jurados cada, estiveram sob avaliação: bateria; samba-enredo; fantasias; alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). Pelo regulamento, as agremiações tiveram tempo mínimo de 55 minutos de desfile e máximo de 70 minutos.