Gravada em MS, novela "Terra e Paixão" começa em maio e terá mais de 220 capítulos

Gravada em MS, novela

A novela

Após a morte do marido durante uma invasão às terras onde vivem, Aline (Bárbara Reis) fica responsável em cuidar da fazenda da família, apesar de não ter nenhuma vivência no meio, mas conta com a ajuda do primo do marido, Jonas (Paulo Lessa), apaixonado por ela. Suas terras são alvo da ambição de Irene La Selva (Glória Pires), casada com o poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos) e mãe de dois de seus filhos: Daniel (Johnny Massaro), noivo de Graça (Agatha Moreira), e Petra (Débora Ozório).

Além deles, Antônio é pai de Caio (Cauã Reymond), que acaba se apaixonando por Aline, mas o amor por ela é disputado com o irmão, Daniel.

Caio e Antônio nunca tiveram uma boa relação, já que seu pai sempre o culpou pela morte de sua mãe, Ágatha que morreu durante o parto, Irene sempre fez a cabeça do marido, para que Daniel fosse seu substituto nos negócios. E após essa paixão de ambos por Aline, eles passarão a viver uma relação de Caim e Abel.

Cândida (Susana Vieira) é dona de um bar famoso na região, onde as garçonetes fazem programas com os clientes, ela vive a muitos anos na cidade, e sabe de todos os segredos obscuros que a cidade carrega, no passado, Irene trabalhou com ela, ficou um pequeno período se prostituindo e agenciando as garotas. Segredo este que é guardado a sete chaves pela socialite, e que ela seria capaz de qualquer coisa para apagar o seu passado.

Aline acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com Caio, Daniel e Jonas. Algo que incomoda a Graça (Agatha Moreira), a noiva de Daniel, uma moça arrogante, prepotente e super preconceituosa, que não aceita perder o noivo para uma moça negra e de classe baixa, com a ajuda de Irene, ela dá o golpe da barriga, na esperança de poder segurar seu noivo.

Petra sempre foi uma menina depressiva, ela é viciada em remédios, o que faz com que o seu temperamento não seja fácil, além de viver uma relação abusiva com a mãe, que a usa como estratégia para ser a principal herdeira de Antônio. Ela acaba se relacionando com Luigi (Rainer Cadete), que se passa por um cidadão italiano e acaba conquistando a agrônoma, e sob influencia dele por um golpe, ela acaba se tornando uma mulher fria e ambiciosa, e vira uma rival de Aline e de seus dois irmãos.

Paralelamente, Lucinda (Débora Falabella) vive um relacionamento abusivo com o marido Marco Andrade (Ângelo Antônio). Ela é constantemente agredida por ele, além disso, seu filho Christian é um garoto albino, o que a faz ter um cuidado redobrado com ele, já que o sol quente e o clima seco da região é um perigo para o menino, além do bullyng que o garoto sofre constantemente na escola. Lucinda é irmã de Anely (Tatá Werneck), uma picareta que passa uma imagem de uma mulher de família, porém ela faz streap-tease pela Internet, tendo clientes do Brasil todo. E seu marido Odilon (Jonathan Azevedo), dono de uma acadêmia local, passa a desconfiar, já que a esposa sempre está com uma enorme quantia de dinheiro. Após Andrade descobrir a verdadeira profissão de Anely, ele passa a chantagear a moça.

Um dos clientes fiéis de Anely, é o empresário Tadeu (Cláudio Gabriel), que é casado com Gladys (Leona Cavalli), a diretora de um colégio tradicional da cidade.