Estação Primeira transforma avenida em picadeiro para contar a magia do Circo
Contorcionistas, equilibristas, mágicos e domadores de animais. Toda magia e encanto do mundo circense entrou na avenida no enredo apresentado pela caçulinha do carnaval corumbaense, a Estação Primeira do Pantanal.
A agremiação abriu o segundo dia de desfiles na passarela do samba com 600 componentes e 15 alas.
Com o enredo Hoje tem Alegria? tem sim senhor! Batam palmas que o circo chegou! O carro abre-las da Estação Primeira representou a história da arte circense desde sua origem, datada de mais de 4 mil anos em várias civilizações da antiguidade, desde a China, Grécia, Egito e Índia.
A profissionalização dos artistas no Império Romano, as suas transformações e difusão por todos os cantos do planeta foram retratados pelos componentes até a sua chegada ao Brasil que teve início no século XIX.
A passarela se transformou em um grande picadeiro, e a Estação Primeira veio com a sua comissão de frente dando as boas-vindas aos presentes como verdadeiros mestres de cerimônias.
O primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, formado por Val Araújo e Patrícia Andrade, representaram os domares de animais, muito populares até meados do século 20 nas apresentações.
Os Gladiadores, que também tiveram origem no formato circense realizado pelos imperadores romanos, foram representados na quarta ala da agremiação.
Um dos maiores ícones do circo, o Palhaço ganhou destaque no quarto carro alegórico representando toda a alegria e o sorriso extraído a cada apresentação.
Ficha Técnica
G.R.E.S ESTACAO PRIMEIRA DO PANTANAL
Data de Fundação: 30/04/2011
Cores da escola: Amarelo Vermelho e Branco.
Componentes: 600
Numero de alas: 15
Enredo: Hoje tem Alegria? tem sim senhor! Batam palmas que o circo chegou.
Presidente: Walbe Pierre Messias
Vice-Presidente: Mariana Mattos
Autor do Enredo: Marcus Rorras
Carnavalesco: Marcus Rorras
Diretor de Harmonia: Carlos Henrique C. Oliveira
Concentração: Walber Pierry Messias
Dispersão: Walber Pierry Messias
Autor do enredo: Marcus Rorras
Elaborador do roteiro do desfile: Marcus Rorras
Compositor: Alison pianço, Renan de Oriximina
Interprete: Andersom Bala, Leia, Helder
Cavaco: Igor e Vinicius
Violão: Ivomar
Quesitos:
De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), oito quesitos, com dois jurados cada, estiveram sob avaliação: bateria; samba-enredo; fantasias; alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). Pelo regulamento, as agremiações tiveram tempo mínimo de 55 minutos de desfile e máximo de 70 minutos.