Rony faz de novo, e Palmeiras bate Bragantino na 100ª vitória de Abel

Rony faz de novo, e Palmeiras bate Bragantino na 100ª vitória de Abel

A vitória foi a 100ª de Abel Ferreira pelo clube e manteve a invencibilidade alviverde no estadual. A equipe é líder do Grupo D com 24 pontos e, de quebra, já sabe quem vai enfrentar nas quartas de final: o São Bernardo, 2° colocado da chave e também classificado antecipadamente.

Os mandantes mostraram eficiência no ataque e contaram com um Weverton inspirado na defesa. O goleiro protagonizou grandes intervenções, principalmente no 2° tempo, e evitou o empate antes do gol de Breno Lopes.

O Palmeiras volta a jogar no domingo (26), contra a Ferroviária, dentro do Allianz Parque, e garante a liderança do grupo caso some três pontos e o time do ABC perca para o São Paulo no sábado (25).

O Bragantino, por outro lado, ficou com 14 pontos e na 2ª posição do Grupo A. O time de Pedro Caixinha recebe o Ituano no fim de semana e se vê ameaçada pelo Santos, que tem 13.

GOLS E DESTAQUES

1x0 sai com Rony em falha de Cleiton. O Palmeiras até chegou a ser atacado nos dez primeiros minutos, mas fez valer o entrosamento e abriu o placar em filme repetido do dérbi diante do Corinthians na semana passada. Raphael Veiga cobrou escanteio pela esquerda e o baixinho Rony, de 1,66m, cabeceou para o fundo do gol de Cleiton, que saiu errado e não viu a cor da bola: 1 a 0.

Jogo fica nervoso. O gol desencadeou uma série de entradas mais duras por parte das duas equipes. O clima esquentou até aos 35 minutos, quando a confusão foi instalada de vez. Jadsom fez falta em Gabriel Menino e, segundos depois, Endrick levantou Juninho Capixaba com um carrinho. Em meio ao empurra-empurra causado pelos lances, tanto o jovem atacante quanto o goleiro Weverton foram amarelados pelo árbitro Douglas Marques das Flores.

Abel se irrita e é contido. Em meio as faltas dos visitantes — principalmente sobre Endrick —, o técnico do Palmeiras se irritou com o juiz e quase entrou em campo para reclamar. O português precisou ser contido por seus auxiliares e chegou a conversar com o compatriota Pedro Caixinha, técnico da equipe visitante, para acalmar os ânimos antes do intervalo.

Bragantino assusta. A equipe de Bragança voltou para o 2° tempo disposta a incomodar o Palmeiras e obteve êxito, principalmente, com as investidas de Sorriso. Primeiro, ele carimbou a zaga palmeirense em rebote de escanteio e, pouco depois, ficou cara a cara com Weverton e acabou superado pelo goleiro. Bruninho e Juninho Capixaba também forçaram defesas do adversário.

VAR e Rony quase expulso.

O autor do gol palmeirense por pouco não deixou seu time com um a menos aos 30 minutos. Rony se enrolou com Natan em uma disputa pelo meio e, derrubado pelo zagueiro, acertou o peito do adversário com as travas da chuteira. O árbitro foi chamado pelo VAR para checar o lance diante de uma possível expulsão, mas optou por dar cartão amarelo ao camisa 11.

2x0 liquidado com Breno Lopes.

O Bragantino se arriscou ainda mais para o ataque nos acréscimos e abriu espaço para o Palmeiras. Em uma investida alviverde pela esquerda, Rony acionou Breno Lopes, que fintou o marcador, invadiu a área e fuzilou o gol de Cleiton para sacramentar o placar: 2 a 0

.Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Neuza Inês Back e Amanda Pinto Matias
VAR: Vinícius Furlan
Cartões amarelos: Endrick, Weverton e Rony (PAL); Matheus Fernandes e Gustavinho (BRA)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Rony (PAL), aos 12 min do 1° tempo; Breno Lopes (PAL), aos 47 min do 2° tempo

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jailson) e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Rony. T.: Abel Ferreira

BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Bruninho (Werik Popó); Artur, Sorriso (Gustavinho) e Alerrandro (Thiago Borbas). T.: Pedro Caixinha