Presidente da Fiems estreita laços institucionais com o Comando Militar do Oeste

Presidente da Fiems estreita laços institucionais com o Comando Militar do Oeste

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi recebido nesta quinta-feira (23/03) pelo Comandante Militar do Oeste, general de Exército Anisio David de Oliveira Junior, em visita oficial à sede do CMO, em Campo Grande. A visita teve por objetivo conhecer as atividades e operações realizadas pela organização militar em toda sua jurisdição, que abrange os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

A visita foi acompanhada pelo chefe do Centro de Coordenação e Operações do CMO, general de brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, e pelo chefe do Estado-Maior do CMO, general de brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira.

Ao agradecer pela oportunidade de conhecer de perto a atuação do Exército Brasileiro, em especial na área social, o líder empresarial destacou a parceria de longa data entre a Fiems o CMO.

“Reconheço a importância dos trabalhos que foram e são construídos em parceria com o CMO. Vamos avançar em convênios dos mais variados, como energia fotovoltaica e qualificação profissional, que têm dado muito certo”, afirmou Longen.

Da mesma forma, o Comandante Militar do Oeste citou o estreitamento de laços entre a organização militar e a Fiems, com foco na qualificação profissional.

“Hoje é um dia de festa para a gente, estar recebendo o presidente Sérgio Longen. Temos essa parceria que é bastante longeva, mas hoje marcamos um avanço maior. Fechamos uma aproximação maior com a capacitação dos nossos soldados que deixam o serviço militar. Contaremos com essa parceria de formar ainda mais mão de obra qualificada para o progresso de Mato Grosso do Sul”, declarou o general David.

Ao término do encontro, Longen retribuiu o gesto e convidou o alto comando do CMO para uma visita à sede da Fiems, com o intuito de apresentar as ações desenvolvidas pelo Sistema Indústria nas mais diversas áreas, como educação, saúde, segurança do trabalho, comércio exterior, pesquisa e inovação industrial, entre outras.

Fonte: Ascom Fiems