Foram, no total, seis disputas, com quatro vitórias deles e duas nossas. Antes dessa nova decisão do Mengão com o Del Valle, relembramos a seguir todos os confrontos entre brasileiros e equatorianos:
Libertadores 1998
Vasco e Barcelona de Guayaquil chegaram à final. Na primeira partida, em São Januário, 2 x 0 pro time carioca. No jogo da volta, no Monumental Isidro Romero Carbo, outra vitória brasileira, por 2 x 1, Vasco campeão;
Libertadores 2008
Até hoje ficou o trauma para o Fluminense, que deixou escapar o título diante da LDU, no Maracanã. Perdeu em Quito por 4 x 2 e ganhou em casa por 3 x 1, mas deixou o título escapar nas penalidades máximas.
Recopa 2009
A LDU fez uma final mais que tranquila diante do Inter, ganhando em Quito por 3 x 0 e também no jogo da volta, em Porto Alegre, por 1 x 0. Os equatorianos estavam cheio de “marra” pra cima dos brasileiros.
Sul-americana 2009
Um ano depois, em outra final contra o Fluminense, a LDU fez a festa de novo, abrindo uma vantagem enorme na altitude de Quito (5 x 1), e perdendo no Maracanã por “apenas” 3 x 0. Não deu.
Recopa 2020
Exatamente três anos atrás, em fevereiro de 2020, com o Maracanã lotado, o Flamengo triturou o Independiente Del Valle por 3 x 0, com gols de Gabigol e Gerson, que, a propósito, estarão em campo nesse novo duelo.
Sul-Americana 2022
O São Paulo falhou na tentativa de encerrar o jejum de dez anos sem títulos internacionais. Perdeu por 2 x 0 para o Independiente del Valle , em jogo único, disputado em Córdoba, na Argentina, no Estádio Mario Alberto Kempes.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
The post Abre o olho, Flamengo, equatorianos superam brasileiros em finais! first appeared on Metrópoles.