Embora alguns experts assegurem que o rei não está sendo desprezado, diversos nomes que Charles gostaria de ver por lá já declinaram o convite. Um deles foi o cantor Elton John. Segundo o portal The Sun, o motivo oficial dado pelo astro seria a turnê europeia, que o impediria de marcar presença na festança.
Mas, de acordo com a Fox News, há outros motivos ocultos: assim como o cantor, existem outras personalidades que são partidárias da princesa Diana. Segundo o site, para elas, seria estranho cantar no “grande dia” de seu ex-marido, de quem Lady Di se separou em meio a polêmicas de traição com a atual rainha consorte, Camilla. Elton John, por exemplo, se apresentou no funeral da mãe de William e Harry, em 1997.
Alguns especialistas acreditam que ainda há tempo para fazer uma programação repleta de estrelas do alto escalão. “No que diz respeito a alinhar artistas para o concerto de coroação, eu não entraria em pânico ainda”, disse Christopher Andersen, autor de The King, apontando que estrelas pop americanas, como Alicia Keys, estariam ansiosas para celebrar a coroação do rei.
A imprensa britânica apontou que Harry Styles, Adele, Ed Sheeran e Robbie Williams não poderão fazer parte do concerto da coroação por conta de outros compromissos anteriormente firmados. Alguns até previram um retorno da girl band Space Girls para celebrar o reinado de Charles, mas tudo não passou de especulação.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.
The post Vingança? Por que artistas se recusaram a tocar na coroação de Charles first appeared on Metrópoles.