Com gol de Johnny aos 27 minutos do primeiro tempo, o Operário Sul-mato-grossense derrotou o xará paranaense Operário Ferroviário por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (1°) no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Mais de 2,4 mil pessoas prestigiaram a partida histórica.
A vitória levou o Galo para a segunda fase da Copa do Brasil. Essa foi a segunda vez em toda a sua história que o time campo-grandense avançou na competição nacional.
A outra foi somente em 1990, quando a Copa do Brasil tinha outro formato e com menos times. Na época, o Operário derrotou Mixto (MT) na primeira fase e caiu nas oitavas para o Goiás, que viria a ser o vice campeão naquele ano.
Pelo regulamento, o Operário precisava vencer para avançar, sendo que a derrota ou até mesmo um empate classificaria o time paranaense. O jogo teve duas expulsões, uma para cada lado.
Agora, o Galo vai jogar contra o CRB na segunda fase da Copa do Brasil, que eliminou o União Rondonópolis (MT). A data ainda não foi definida. Além da classificação, o time faturou R$ 1,650 milhão de premiação.
Até lá o Operário foca na disputa do Campeonato Estadual. Na próxima rodada, no dia 08, recebe o Coxim no estádio das Moreninhas.