Judô no Brasil: esporte em desenvolvendo ativamente no país

Judô no Brasil: esporte em desenvolvendo ativamente no país

Embora o judô não seja o esporte mais popular no Brasil, ele tem um público relativamente grande e está se desenvolvendo ativamente no país.

O que é judô

O judô se traduz como “o caminho suave” e se baseia na utilização de técnicas de arremesso e de retenção, bem como em princípios espirituais, como o respeito mútuo e o princípio de “máxima eficiência com o mínimo esforço”. O Judô tem um conjunto rígido de regras e um sistema de classificação para dividir os estudantes em níveis de proficiência.

Hoje o judô é um esporte olímpico e uma forma popular de autodefesa, condicionamento físico e recreação em todo o mundo. É também utilizado em treinamentos policiais e militares e pode ajudar a melhorar a coordenação, o equilíbrio e a aptidão física. 

Para melhorar a concentração, o foco e a reação, você não precisa se esgotar com treinos árduos na academia. Você pode fazer isso na forma de entretenimento. Você só precisa entrar no site de um bom cassino e escolher um jogo ao seu gosto. Assim, você passará seu tempo de forma agradável e útil. Para os propósitos acima, adapte-se bem ao aviator online. Se você não jogou o jogo antes, recomendamos começar com a versão gratuita.

Como o judô apareceu no Brasil

O judô foi introduzido pela primeira vez no Brasil em 1908 pelo imigrante japonês Seiko Shige. Ele fez uma demonstração de judô no Rio de Janeiro, o que impressionou muito os habitantes locais. Depois disso, muitos atletas brasileiros começaram a aprender judô. Um dos primeiros instrutores de judô foi Kyokuchi Matsumoto, que veio do Japão para o Brasil em 1934. Ele começou a ensinar judô e fundou o primeiro clube de judô no Brasil. Em 1936, Matsumoto fundou a Federação Brasileira de Judô. Desde então, o judô se tornou um esporte popular no Brasil. Os fãs da arte marcial aumentaram depois que o judoca brasileiro Aurivel Berger ganhou uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Hoje o judô continua a ser um esporte popular no Brasil, com muitos clubes, escolas e competições em todo o país. A Federação Brasileira de Judô continua a apoiar e desenvolver ativamente o esporte no país.

Ranking do judô

As classificações do judô (kyu e dan) são usadas para classificar o nível de habilidade no judô. Geralmente os kyu-ranks são usados para indicar os estudantes até a faixa preta e os dan-ranks são usados para indicar os judocas experientes a partir da faixa preta.

Os Kyu-rangs são normalmente denotados por faixas de cores diferentes, começando com uma faixa branca para iniciantes e depois amarela, laranja, verde, azul, marrom e preta para judocas mais experientes. Cada kuts-rang requer que o aluno conheça certas técnicas, a habilidade de aplicá-las na prática e o treinamento apropriado.

Os cinturões negros costumam ser indicados por cinturões negros, começando com o primeiro dan e continuando até o décimo dan. Cada dan-rank exige de um judoca um grau mais alto de habilidade, experiência e conhecimento de judô do que o grau anterior. Mas o mais importante, no judô, os dan-ranks não só refletem o nível de habilidades técnicas e físicas, mas também as qualidades morais e espirituais do judoca.