Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Luiz Inácio Lula da Silva (Lula)

Associação Nacional dos Procuradores da República rebate fala de Lula sobre lista tríplice


“O critério eu vou pensar muito com a minha consciência a partir da experiência que eu tive. (…) O critério vai ser um pessoal, de muita meditação, vou conversar com muita gente e eu espero escolher, com a graça de Deus, um cidadão que seja descente, digno de muito caráter e que esse cidadão seja respeitado pelos bons serviços prestados ao País. Eu não penso mais em lista tríplice. Esse não é mais o critério que eu pensava; porque, quando eu vim para presidência, eu trouxe a experiência do sindicato, então tudo para mim era lista tríplice. Já está provado que nem sempre a lista tríplice resolve o problema. Então, eu vou ser mais criterioso para escolher o próximo procurador”.

No ano passado, durante o período eleitoral, a Associação Nacional dos Procuradores da República procurou o então candidato do PT para que ele assumisse o compromisso de indicar alguém da lista tríplice, elaborada pela categoria para vaga de Procurador-Geral da República, caso fosse eleito.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não utilizou como critério a lista tríplice, o que foi alvo de críticas por integrantes do Partido dos Trabalhadores à época.
Lula terá que indicar o substituto de Augusto Aras em setembro. No entanto, o presidente não é obrigado a seguir a lista sugerida por membros da Procuradoria Geral da República.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Associação Nacional dos Procuradores da República rebate fala de Lula sobre lista tríplice no site CNN Brasil.

Política Luiz Inácio Lula Da Silva (Lula) PGR (Procuradoria-Geral Da República)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!