Tom Sizemore, ator de "O Resgate do Soldado Ryan", morre aos 61 anos

Tom Sizemore, ator de

“Estou profundamente triste com a perda do meu irmão mais velho, Tom. Ele era maior que a vida. Ele influenciou minha vida mais do que qualquer pessoa que conheço”, disse Paul Sizemore no comunicado.

“Ele era talentoso, amoroso, generoso e poderia mantê-lo entretido sem parar com sua inteligência e capacidade de contar histórias. Estou arrasado por ele ter partido e sempre sentirei sua falta”, completou

Na segunda-feira (27), a família do ator revelou que os médicos informaram que “não havia mais esperança” e recomendaram “decisão de fim de vida” devido ao estado de saúde dele.

“Pedimos privacidade para sua família durante este período difícil e eles desejam agradecer a todos pelas centenas de mensagens de apoio e orações recebidas. Este tem sido um momento difícil para eles”, pontuou o comunicado.

Carreira

Nascido em Detroit, nos Estados Unidos, Sizemore fez seu nome em Hollywood interpretando caras durões.

Ele teve um pequeno papel inicial no filme “Born on the Fourth of July”, de Oliver Stone, de 1989, e interpretou o sargento Vinnie Ventresca na série da ABC “China Beach”.

Sizemore seguiu com atuações em vários filmes, incluindo “Point Break”, em 1991, “True Romance”, em 1993, “Natural Born Killers”, em 1994 e “Strange Days”, em 1995.

Seu papel como Bat Masterson no faroeste de Kevin Costner, “Wyatt Earp”, levou aclamação a Sizemore. Ele teve outros papéis importantes em “Pearl Harbor” e “Black Hawk Down”, ambos lançados em 2001.

Ele era talvez mais conhecido por seu papel como o sargento Mike Horvath no filme da Segunda Guerra Mundial de 1998 “O Resgate do Soldado Ryan”.

Sizemore apareceu recentemente na série da Netflix “Cobra Kai” e no filme sobrenatural independente “Impuratus”.

Problemas e recuperação longe das telas

Sua fama na tela às vezes era ofuscada pelas notícias de sua vida fora dela.

Lutando contra o abuso de substâncias por anos, em 2003 ele foi condenado por abuso doméstico contra a ex-namorada e “senhora de Hollywood” Heidi Fleiss.

Ele teve outros desentendimentos legais e apareceu na série VH1 “Celebrity Rehab with Dr. Drew”, em 2010.

Naquele mesmo ano, disse a Larry King, da CNN, que havia sido viciado em cocaína, heroína e metanfetamina.

Sizemore mais tarde falou sobre estrelar a série de comédia “Barbee Rehab”, em uma entrevista de 2022 com Decider, na qual foi questionado se hesitava em assumir o papel.

“Houve alguns, mas foi tão bobo e tão diferente da reabilitação que superei”, destacou Sizemore, rindo, na época. “Além disso, não era sobre drogas. É sobre obsessões e compulsões e… Barbees!”, ressaltou

Na mesma entrevista, refletiu sobre ver magia em filmes como “O Mágico de Oz” quando criança e, mais tarde, quando adolescente assistindo “Taxi Driver”.

“Eu vi esse filme toda semana por, tipo, dois meses quando estava passando no cinema. Eu vi onze semanas seguidas. Foi quando comecei a pensar: "Seja o que for que eles estejam fazendo lá em cima, quero fazer parte disso. Eu quero fazer isso'”, revelou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tom Sizemore, ator de “O Resgate do Soldado Ryan”, morre aos 61 anos no site CNN Brasil.