Com a vitória, o Fluminense se manteve na vice-liderança, agora com 22 pontos. Um ponto atrás do líder Flamengo. Para ser campeão da Taça Guanabara, o time das Laranjeiras terá que torcer para que o Flamengo perca para o Vasco, domingo, e depois vencer o próprio Flamengo na quarta, no Maracanã.
Já o Bangu conheceu sua terceira derrota consecutiva e aparece apenas em sétimo lugar, com 12 pontos, figurando ainda na zona de classificação para a Taça Rio.
Com bola rolando, o Fluminense não teve dificuldades para encaminhar a vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Ganso cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Matheus Santillo. A vantagem deu mais tranquilidade ao time de Fernando Diniz.
De pé em pé, o Fluminense envolveu o Bangu e seguiu tendo as melhores chances de gol. E o segundo saiu aos 23 minutos, quando Arias recebeu lançamento na direita e cruzou na medida para o artilheiro Cano completar para as redes, marcando seu oitavo gol no Estadual.
No segundo tempo, o Fluminense seguiu melhor e aumentou a vantagem. Aos 15 minutos, Martinelli foi derrubado por Patrick na área. No minuto seguinte, Arias foi para a cobrança e finalizou no canto direito. O goleiro acertou o canto, mas não evitou o terceiro gol.
Não demorou e o Fluminense voltou a ter outra penalidade, desta vez sofrida em Giovanni Manson. Aos 31, o artilheiro Cano cobrou no meio e fez seu segundo gol na partida, praticamente liquidando o confronto na capital federal.
Após o quarto gol, o Bangu subiu a marcação para tentar tirar o Fluminense do seu ataque, só que não conseguiu. O time das Laranjeiras seguiu com a bola nos pés e fez o quinto gol aos 46 minutos, em cabeceio de Marrony, dando números finais ao jogo.
Pela última rodada da Taça Guanabara, o Bangu volta a campo na quinta-feira, quando visitará o Vasco, às 19h30, em São Januário, no Rio. Já o Fluminense, na quarta-feira, enfrentará o Flamengo, às 21h10, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
BANGU 0 X 5 FLUMINENSE
BANGU - Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho (Robert), Adsson, Renê Júnior (Lucas Pastor) e Samuel (Danielzinho); Luís Felipe (João Victor) e Marcos Calazans (Gabriel Saulo). Técnico: Felipe Loureiro.
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marrony), David Braz e Alexsander; André (Felipe Melo), Martinelli e Ganso (Gabriel Pirani); Arias, Germán Cano (Alan) e Keno (Giovanni Manson). Técnico: Fernando Diniz.
GOLS - Ganso, aos 9; e Germán Cano, aos 23 minutos do primeiro tempo. Arias, aos 16; Germán Cano, aos 31; e Marrony, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - André Rodrigo Rocha (RJ).
CARTÃO AMARELO - Renê Júnior (Bangu).
PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.
LOCAL - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).