Modric é convocado pela Croácia aos 37 e mantém plano de longevidade na seleção
Depois da vitória sobre o Marrocos na disputa pela terceira posição do mundial de 2022, Modric já havia avisado que seu plano é continuar jogando pela Croácia pelo menos até o fim da participação na atual Liga das Nações. Os croatas jogam as semifinais do torneio da Uefa contra a Holanda, no dia 14 de junho deste ano, e o time que avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Espanha e Itália na outra semifinal.
Antes disso, o meio-campista irá disputar as duas partidas pelas Eliminatórias da Euro, marcadas para o final de março, e completará 162 partidas pela seleção nacional, com a qual também foi vice-campeã em 2018. O primeiro duelo é com o País de Gales, dia 25. Três dias depois, o adversário será a Turquia.
Além de Modric, Dalic chamou outros 22 jogadores que estiveram na Copa do Mundo do Catar. A principal novidade é o atacante Petar Musa, de 25 anos, que joga pelo Benfica. Nas Eliminatórias da Euro, a Croácia briga para ficar pelo menos em segundo lugar de seu grupo para conseguir uma vaga na competição. Além de Turquia e País de Gales, a chave tem Armênia e Letônia.