A parceria com o BID no crescimento da Capital de Mato Grosso do Sul passa ainda pela Mobilidade Urbana, com a contrapartida do Município em melhorias nos corredores de ônibus.
A coordenadora do Programa Reviva Campo Grande e subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, destaca o BID como um grande parceiro no processo de desenvolvimento da cidade em termos de capacitação, de esclarecimento de projetos, de financiamento, agregando muito valor na formação dos agentes e funcionários públicos. “Já fizemos duas operações de crédito com eles de forma exitosa, dentro dos prazos previstos, então, são programas integrados que começam e terminam, que têm uma funcionalidade e são avaliados em termos de objetivos propostos e isso é muito interessante”.
Catiana considera o Banco como um divisor de águas em relação à execução de projetos públicos de infraestrutura urbana. “Campo Grande avançou muito no sentido de trabalhar projetos mais complexos, integrados, especialmente na área central. Esse último programa trabalhou a recuperação do centro em uma área muito grande requalificada e onde o Município focou em novos conceitos de planejamento, pensando a cidade em uma escala humana, trabalhando a questão da acessibilidade e de rua calma”.
Fonte: Ascom PMCG