O documento elaborado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU foi assinado por 55 países e diz que “violações generalizadas dos direitos humanos que equivalem a crimes contra a humanidade estão sendo cometidas contra civis pelo governo da Nicarágua por razões políticas”.
Mais sobre o assunto
Paulo Cappelli Presidência autoriza pagamento de despesas de Janja no Rio de Janeiro
Paulo Cappelli Falha no sistema cancela 25 mil perícias do INSS só hoje
Paulo Cappelli Segurança de Bolsonaro homenageado por Heleno é nomeado no GSI de Lula
Brasil Na ONU, Brasil se dispõe a receber expulsos da Nicarágua por Ortega
Para o deputado Rodrigo Valadares, o fato do governo brasileiro e sua representação no Conselho de Direitos Humanos da ONU não terem assinado o documento “demonstra que o Governo do Brasil está favorável a catástrofe humanitária que vem acontecendo na Nicarágua”.
Partidos da própria base aliada de Lula e até alguns setores do PT já criticaram a postura do governo com relação à Nicarágua.
Na terça-feira (7/3), o embaixador Tovar da Silva Nunes, chefe da delegação permanente do Brasil em Genebra, chegou a afirmar que o Brasil está preocupado com “sérias violações de direitos humanos e restrições ao espaço democrático, em especial execuções sumárias, detenções arbitrárias e tortura contra dissidentes políticos” na Nicarágua.
The post Deputado cobra explicações do governo Lula sobre Nicarágua first appeared on Metrópoles.