Fábio Santos, Fagner e Gil erraram as cobranças pelo lado do Timão; no tempo normal, equipes empataram por 1 a 1
O Ituano eliminou o Corinthians nos pênaltis e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista de 2023. A partida foi realizada na tarde deste domingo (12) na Neo Química Arena, em São Paulo.
As duas equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, Fábio Santos perdeu a primeira cobrança para o Corinthians. Pelo lado do Ituano, o lateral Raí Ramos, que abriu o placar no tempo normal, acertou o travessão na quarta cobrança.
A disputa, então, foi para as cobranças alternadas. Fagner e Gil, do Corinthians, desperdiçaram os pênaltis. Pelo Ituano, Mário Sérgio errou. A vitória veio dos pés do atacante Felipe Fonseca, que acertou a última batida.
O Ituano saiu na frente e abriu o placar aos 25 minutos. Da intermediária, Raí Ramos chutou forte contra o gol. A bola pegou bastante efeito e o goleiro Cássio não conseguiu defender.
Pouco depois, aos 34 da etapa inicial, Paulinho empatou para o Timão. A jogada começou na direita com Fagner e a bola sobrou para Adson, que cruzou para a área. Paulinho subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chances para o goleiro Jefferson Paulino.
Daqui a pouco, às 18h30, Bragantino e Botafogo se enfrentam em Bragança Paulista. Na segunda-feira (13), o São Paulo pega o Água Santa às 19h. A partida será realizada no Allianz Parque. Isso porque o Morumbi, estádio do Tricolor, foi utilizado para o show da banda Coldplay.
As semifinais do Paulistão serão realizadas no próximo fim de semana. Além do Ituano, o Palmeiras já se classificou para a próxima fase após bater, no sábado (11), o São Bernardo por 1 a 0.
Fonte: CNN