Sob direção de Rob Marshall, responsável por filmes como “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”, Halle Bailey dá vida à princesa Ariel.
Além disso, o longa conta com o vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez” e “Vicky Cristina Barcelona”) como rei Tritão e Melissa McCarthy ("Missão Madrinha de Casamento” e “A Espiã Qie Sabia de Menos”) como a vilã Úrsula.
Desde que a Disney lançou o primeiro teaser de seu remake live-action de “A Pequena Sereia”, a internet foi inundada com uma onda de críticos reclamando que Ariel, a mulher peixe subaquática completamente fictícia, não deveria ser negra.
Hashtags como #notmyariel (#nãoéminhaariel) circularam nas redes sociais, e o YouTube chegou até a esconder o contador de desgostos no vídeo oficial depois que foi bombardeado com comentários racistas e mais de 1,5 milhão de “não curtidas”.
Um grupo de críticos chegou a compartilhar uma versão digitalmente alterada do teaser que apresentava uma mulher branca no lugar da estrela do filme, Halle Bailey.
Veja como responder a argumentos racistas contra “A Pequena Sereia”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trailer de “A Pequena Sereia” é divulgado durante a cerimônia do Oscar; assista no site CNN Brasil.