Os 176 contemplados pelo programa CNH MS Social, que residem no interior de Mato Grosso do Sul, devem iniciar o processo para obtenção da habilitação até a próxima sexta-feira (17). A segunda e última chamada com a convocação dos beneficiados foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (7).
O CNH MS Social tem investimento de R$ 16 milhões do Governo do Estado e vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em todo Mato Grosso do Sul.
Um dos editais convoca 94 candidatos que não compareceram na 1ª chamada para início do processo nos municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas e Paranaíba. Também em segunda chamada, o outro edital lista 82 candidatos dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.
O candidato precisa comparecer na agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do município para o qual foi convocado, conforme data e horário estipulado nas tabelas anexas à publicação, com original e cópia de documento oficial com foto.
Logo após a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação e captura da imagem, será agendada a avaliação psicológica. A coordenação do CNH MS Social ainda reforça que é fundamental que os candidatos leiam o edital com atenção e compareçam para dar andamento ao processo. Os candidatos que não comparecerem estarão desclassificados do programa.
Os editais estão disponíveis neste link. Você também pode conferir abaixo:
https://www.detran.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/segunda-chamada-cnh-social-interior.pdf