O sonho do torcedor operariano de ver a história acontecer na Copa do Brasil chegou ao fim na noite desta quarta-feira (15). O Galo Sul-mato-grossense foi goleado pelo CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), por 5 a 0 e deu adeus à competição.
Sem impor qualquer tipo de perigo aos donos da casa, os jogadores do Operário apenas assistiram a partida enquanto os gols iam saíndo um atrás do outro.
O primeiro foi logo aos cinco minutos. Matheus Ribeiro desceu pelo lado direito e levantou na pequena área para Anselmo Ramon completar de cabeça.
O segundo saiu aos 10 minutos. Em cobrança de falta, Juninho Valoura bateu e Mike também de cabeça mandou para dentro.
Sete minutos de depois, uma bela jogada de Anselmo Ramon, que, na frente da área, deu o passe de letra para Renato, que ajeitou e bateu colocado no lado esquerdo do goleiro.
Aos 21, Matheus Ribeiro chegou à linha de fundo e, desta vez, cruzou rasteiro na pequena área para Renato, que fez em um toque de letra.
E Renato ainda conseguiu marcar mais um, o terceiro dele na partida, aos 38 minutos. No lance, Valoura soltou a bomba de fora da área, o goleiro Vitor Prada deu rebote, mas a bola caiu no pé do artilheiro, que bateu de primeira.
No segundo tempo, o CRB promoveu uma série de alterações na equipe poupando o elenco titular. Mesmo assim o Operário não foi capaz de assustar o adversário e saiu de campo derrotado e humilhado.
Classificado, o time de Alagoas vai receber R$2,1 milhões de premiação por ter avançado para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será conhecido através de sorteio. Até lá o time foca no Estadual.
Já o Operário volta para casa com a missão de esquecer este vexame e se concentrar no clássico contra o Comercial que será neste domingo (19). O Galo já está classificado para as quartas de final, mas se vencer pode decretar o rebaixamento do Colorado para a série B.