Capital forma mais de 60 profissionais com um dos mais concorridos programas de residências

Capital forma mais de 60 profissionais com um dos mais concorridos programas de residências

Mais de 60 profissionais da área da saúde se formaram como especialistas na manhã desta sexta-feira (17). Os cursos de residências fornecidos pela Prefeitura Municipal de Campo Grande são um dos mais concorridos do país, formando médicos especialistas em medicina da saúde e comunidade, psiquiatria e profissionais de diversas áreas especializados em saúde da família e em saúde mental. 

Durante os dois anos de curso, todos estes profissionais são absorvidos pela rede pública de saúde da Capital, reforçando o atendimento à população enquanto colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

“Dia de alegria com mais uma etapa vencida. Estamos formando profissionais que a população brasileira precisa e merece. Mão de obra especializada, pronta para atender os cidadãos.”, comenta o secretário municipal de saúde, Dr. Sandro Benites. 

Os programas atraem profissionais de todo o país, sendo um dos mais concorridos. Somente no último certame, realizado em fevereiro deste ano, foram mais de 700 concorrentes, de 17 estados do país. Estão se formando nessa manhã 29 médicos da família e comunidade e dois psiquiatras. 

Entre os programas de residência multiprofissionais, formaram 34 em saúde da família, sendo odontólogos, enfermeiros, psicólogos, educares físicos, fisioterapeutas, farmacêuticos e assistentes sociais. Um enfermeiro, um psicólogo e um assistente social se formaram especialistas em saúde mental.

Fonte: Ascom PMCG