PMNAS

Venezuela tem 19 prisões por rede de corrupção, diz presidente da Assembleia Nacional

Por Midia NAS em 22/03/2023 às 00:39:40

Durante a sessão, parlamentares leram documento expedido pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) a pedido do deputado Diosdado Cabello, no qual se argumenta que no caso do parlamentar Hugbel Roa, preso nos últimos dias, há elementos a serem considerados que houve flagrante.

Os parlamentares aprovaram por unanimidade o levantamento da imunidade parlamentar de Roa.

Conforme explicou Rodríguez, de acordo com o estabelecido na declaração do TSJ, o processo neste caso não contemplaria um julgamento de mérito, mas deveria seguir seu curso na justiça ordinária por supostamente ter cometido atos de corrupção. A CNN tentou entrar em contato com a defesa de Roa para saber sua versão dessas acusações, mas até agora não obteve resposta.

Roa havia exercido o cargo de Ministro da Educação Superior e já havia sido deputado entre 2016-2021. Detalhes sobre as acusações específicas contra ele e a sentença que pode enfrentar são desconhecidos.

O Ministério Público informou neste domingo (19) em comunicado que diante as prisões realizadas pela Polícia Nacional Anti-Corrupção de um grupo de funcionários públicos, “iniciaram-se os trâmites pertinentes para o seu julgamento”, com a nomeação de procuradores especialistas em corrupção, crime organizado, direitos humanos e plena concorrência.

A Polícia Nacional Bolivariana comunicou no domingo sobre a prisão de vários funcionários, incluindo um juiz, reguladores e prefeitos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Venezuela tem 19 prisões por rede de corrupção, diz presidente da Assembleia Nacional no site CNN Brasil.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2