Conselho da Petrobras deve aprovar nova diretoria nesta quarta-feira
-
A aliados, Lira reclama de adiamento de anúncio de nova regra fiscal
-
Lula diz que manutenção da Selic em 13,75% pelo BC é “irresponsabilidade”
-
Pela 1ª vez em duas décadas, juros seguem elevados mesmo com inflação em queda
Conselho de administração
Além das mudanças na diretoria da estatal, o próprio Conselho aguarda uma renovação.
Na última quarta-feira (16), o Ministério de Minas e Energia enviou à Petrobras os nomes de mais sete candidatos que vão concorrer aos conselhos de Administração (CA) e Fiscal (CF) da empresa.
Para o CA, foram indicados Renato Campos Galuppo, Anelize Lenzi Ruas de Almeida e Evamar José dos Santos.
O governo já tinha indicado oito nomes para oito vagas destinadas à União no CA: Pietro Adamo Sampaio Mendes (candidato a presidente do CA), Jean Paul Prates (presidente da estatal), Carlos Eduardo Turchetto Santos, Vitor Eduardo Saback, Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira, Wagner Victer, Sergio Machado e Suzana Kahn.
Dos oito nomes indicados, o empresário Carlos Eduardo Turchetto Santos desistiu de ocupar o Conselho, como informou o analista de Política da CNN Caio Junqueira.
Além disso, para sejam considerados candidatos na Assembleia Geral de Acionistas, os nomes precisam passar pelos órgãos de governança interna da Petrobras, onde são analisados requisitos legais e de gestão e integridade.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conselho da Petrobras deve aprovar nova diretoria nesta quarta-feira no site CNN Brasil.