A tecnologia foi usada pela primeira vez na competição na final do ano passado, na partida entre Ceilândia e Brasiliense. Esse ano a final também contará com a tecnologia.
O presidente da Federação, Daniel Vasconcelos comentou sobre a importância do árbitro de vídeo nas partidas das semifinais do campeonato.
“No ano passado foi super válido o VAR para os dois jogos finais. E para 2023 estamos dando mais esse passo, para dar ainda mais credibilidade às nossas partidas que decidirão o rumo do campeonato, além de que temos sim que acompanhar a evolução dentro do futebol. Não é fácil e barato, mas é necessário um esforço para dar esse salto na nossa maior competição, que aliás, é a que garante os nossos representantes em competições a nível nacional”, disse Daniel.Ao utilizar o VAR nas semifinais, a FFDF se iguala ao Campeonato Carioca. A FERJ adotou o sistema nas partidas das semifinais entre Flamengo e Vasco e entre Fluminense e Volta Redonda. O único campeonato estadual que usa o VAR da fase de grupos até a decisão do título é o Campeonato Paulista.
The post Campeonato Candango 2023: VAR será novidade a partir das semifinais first appeared on Metrópoles.