Coreia do Norte dispara vários mísseis de cruzeiro na costa leste, diz Coreia do Sul
-
Tropas da Coreia do Sul e dos EUA devem realizar exercícios de tiro real em junho
-
Venezuela tem 19 prisões por rede de corrupção, diz presidente da Assembleia Nacional
-
Putin e Xi prometem amizade, mas conversas não rendem avanços sobre a Ucrânia
Os lançamentos ocorreram três dias depois que a Coreia do Norte disparou um míssil balístico de curto alcance em direção ao mar ao largo de sua costa leste.
Pyongyang há muito se irrita com os exercícios conduzidos pelas forças sul-coreanas e norte-americanas, dizendo que eles estão se preparando para uma invasão da Coreia do Norte, e disparou os mísseis no mar enquanto os exercícios estavam em andamento.
Coreia do Sul e Estados Unidos rejeitam as alegações da Coreia do Norte e dizem que os exercícios são puramente defensivos.
Os militares estavam em alerta máximo e autoridades de inteligência sul-coreanas e norte-americanas estavam analisando detalhes dos mísseis, disse o JCS.
A agência de notícias sul-coreana Yonhap informou que os lançamentos de quarta-feira podem ter envolvido mísseis de cruzeiro estratégicos norte-coreanos. “Estratégico” é normalmente usado para descrever armas com capacidade nuclear.
Os aliados devem concluir 11 dias de exercícios, chamados de “Escudo da Liberdade 23”, na quinta-feira (23).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coreia do Norte dispara vários mísseis de cruzeiro na costa leste, diz Coreia do Sul no site CNN Brasil.