Viralizou nas redes sociais dos campo-grandenses ao longo das últimas horas o vídeo feito por duas mulheres na qual ficam impressionadas ao flagrarem um jacaré no meio de uma rua. A situação aconteceu durante um forte temporal que atingiu alguns bairros na noite de quarta-feira (22).
De acordo com o post original feito pela motorista do veículo, ela estava acompanhada por uma amiga quando, ao passar pela Rua Vanderlei Pavão, no bairro Jardim Aeroporto, foram surpreendidas pela presença do animal silvestre no meio da via. O bicho estava imóvel e, por conta disso, o fluxo dos veículos ficou parado por alguns minutos.
No vídeo, enquanto a amiga fica incontrolável por conta da situação inusitada, a motorista narra o desespero de encontrar o bicho na esquina de casa. “Genteeee!”, disse. “Meu Deus, o jacaré Ele vai morrer, Meu Deus. Eu tô chocada, olha o tamanho dele. Será que ele tá vivo? Nós estamos bêbadas ou estamos vendo isso mesmo?”, gritaram as mulheres no carro.
A presença do jacaré em ruas de Campo Grande não é novidade, embora não seja tão comum como outros animais silestres visto rotineiramente, como as capivaras e os quatis. O jacaré mais "famoso" da cidade, inclusive, pode ser visto no Lago do Amor, na altura da UFMS. A orientação dos órgãos de segurança é não tocar no animal, já que a sua mordita pode ser fatal.
A empresária que flagrou o jacaré no meio da rua fez um segundo vídeo, poucas horas depois, na qual mostrou que o animal continuava na via. “Gente, eu tô chocada! Tô voltando e o jacaré tá aqui. Já tava acostumada com os quatis, até com a jiboia que morava aqui, mas jacaré não”, mencionou.
Na manhã desta quinta-feira (23), ao ir até a ponte sobre o córrego que passa próximo de sua casa, ela não mais encontrou o jacaré. “Bom dia! Sem jacaré na rua. É, gente perdemos o direito de achar ruim quando o povo de fora fala que os bichos são criados com a gente e soltos na rua. Tem jacaré na rua? Tem, tem jacaré na rua. Você para o carro para o jacaré passar”, citou ela.
Assista o vídeo no play abaixo: