Ponte sobre o Rio Paraguai em Corumbá passará por obras emergenciais

Ponte sobre o Rio Paraguai em Corumbá passará por obras emergenciais

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (23) que a ponte sobre o Rio Paraguai em Corumbá passará por obras emergenciais nos próximos três meses. A decisão foi tomada após uma vistoria realizada por servidores da Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística) identificar a necessidade de reparação de problemas estruturais encontrados nas lajes de balanço da estrutura.

Durante o período de obras, o tráfego de veículos no local será interrompido temporariamente e funcionará no sistema pare e siga. Segundo a Seilog, serão realizados serviços de instalação de chapas de aço para proteção provisória sobre as lajes em balanço e de reconstrução das extremidades das lajes junto aos pilares P2, P24 e P27, com concepção de estruturas maciças e armação adequada para a ponte.

A previsão é que as obras sejam concluídas em até três meses. Durante esse período, o tráfego de veículos funcionará em meia pista para garantir a segurança dos usuários e a integridade da construção. A medida visa garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela ponte sobre o Rio Paraguai e evitar possíveis acidentes devido aos problemas estruturais encontrados na vistoria.