Autor de latrocínio de médico no interior de SP é preso em Dourados

Autor de latrocínio de médico no interior de SP é preso em Dourados

O autor acabou se envolvendo em acidente de trânsito com a caminhonete roubada da vítima

Um home de 45 anos foi preso na noite desta sexta-feira (24), em Dourados, por uma equipe da Polícia Militar (PM) acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um médico no interior de São Paulo, ocorrido no último domingo (19). O autor estava com a caminhonete L200 levada do médico, José Roberto Lopes Ruela, de 68 anos.

Ontem, por volta de 17h30, o acusado do latrocínio estava conduzindo caminhonete L200 branca levada do médico, José Roberto Lopes Ruela, quando atropelou uma motociclista de 28 anos na Avenida Marcelino Pires. O homem fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que sofreu ferimentos e foi levada para o Hospital da Vida pelo Corpo de Bombeiros.

Informada sobre o caso, a PM abordou a caminhonete na Avenida Presidente Vargas, na Praça Antônio João. Quando checaram os dados, os policiais descobriram que o veículo era roubado e pertencia a um médico assassinado em Uchoa, cidade de 10 mil habitantes localizada na região metropolitana de São José do Rio Preto (SP).

O autor relatou aos policiais que residente em Tavares (PB) e já havia trabalhado em Dourados, onde pretendia vender a caminhonete. Em relação a morte do médico, ele confirmou ser o autor do crime e que teria matado José Roberto a marteladas, subtraindo a caminhonete, além de ter transferido R$ 5 mil da vítima para sua conta. Ainda disse que parte do dinheiro foi usado para comprar um aparelho celular e depois seguiu para Dourados, segundo site Dourados Informa.

O aso foi registrado na Polícia Civil de Dourados, que deve dar continuidade na apuração do caso.