O motorista de um ônibus escolar, de 50 anos, foi preso nesta quinta-feira (23), suspeito de abusar de uma estudante, de 14 anos, em Naviraí (MS) – 298 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, o crime aconteceu dentro do próprio ônibus em dezembro do ano passado.
Segundo relato da vítima, os fatos aconteceram no interior do ônibus escolar com o motorista que é o investigado. A vítima é moradora da zona rural e nunca teve problemas com o motorista de sua linha, contudo no final de dezembro do ano passado aguardava do lado de fora da escola o início de uma prova, quando foi abordada pelo investigado.
De acordo com a polícia, o motorista convidou a vítima para entrar no ônibus e perguntou se ela estava com fome, diante da negativa, o homem desceu do veículo e a puxou pelo braço obrigando-a a entrar no veículo. Quando chegaram até a escola, o motorista recusou-se a abrir a porta do ônibus e abusou da vítima.
Durante o interrogatório, o homem confessou ter levado a adolescente até a lanchonete, mas negou qualquer tipo de abuso.
O homem foi preso na tarde desta quinta-feira quando estava em casa. No local ainda foi encontrada uma arma de fogo do tipo pistola com adulteração no mecanismo que possibilita o emprego de munição calibre .22. O suspeito foi preso em flagrante por por crime contra a dignidade sexual e posse irregular de arma de fogo.
Os policiais civis lamentam o fato de que muitas vítimas de crimes sexuais sintam vergonha ou medo de denunciar os agressores. “Pede-se que as vítimas se sintam encorajadas a procurar a delegacia mais próxima, pois elas não estão sozinhas”, reforçam.