PMNAS

Servidores da Caixa terão de devolver parte da participação nos lucros

Por Midia NAS em 29/03/2023 às 00:29:41

O lucro líquido contábil em 2022 teve uma queda de 43,4% em comparação com 2021. No quatro trimestre do ano passado, os ganhos da Caixa foram de R$ 2,2 bilhões, uma redução de 31,3% em relação ao mesmo período de 2021.

Mais sobre o assunto

A Caixa pagou a segunda parte da PLR a 85 mil funcionários na última sexta-feira (24/3), o que representa 98% do quadro de agentes do banco. Entretanto, um grupo de 1.306 empregados não irão receber o valor e deverão realizar a devolução do pagamento conforme informado pela instituição financeira.

A devolução dos valores poderá ser feita em até 10 parcelas que serão descontadas do contracheque do funcionário, sendo a primeira no mês de maio.

Em nota, a Caixa declarou que está cumprindo os termos estabelecidos pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e que a atual gestão do banco não reverteu decisão tomada na direção anterior.

“O pagamento da Participação nos Lucros ou Resultados é devido aos empregados elegíveis conforme Parágrafo Primeiro da Cláusula 5 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente, portanto, não abrange diretores e vice-presidentes nessa condição”, destacou o banco.

Além da devolução por parte dos funcionários, a Caixa informou que ainda não há uma decisão em relação à renda variável a ser paga aos diretores e vice-presidentes da instituição financeira baseada na meta de desempenho. O pagamento também está ligado ao lucro do banco.

The post Servidores da Caixa terão de devolver parte da participação nos lucros first appeared on Metrópoles.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2