De acordo com Carlos Amarilha, coordenador de literatura e artesanato do Festival, a escolha dos expositores para participação no Festop vai depender se os interessados se enquadram nas exigências listadas no edital. “São considerados alguns pontos, como originalidade, qualidade e comunicação. Além disso, lojinhas com produtos com processo manual de fabricação têm prioridade”, explica. Segundo ele, a organização dos expositores na Feira será organizada antecipadamente e comunicada com antecedência.
O formulário para inscrição do Festop pode ser acessado clicando aqui e o edital está aqui.
Palco para Todos
O Festival de Todos os Povos tem objetivo de fomentar a cultura de Dourados e desenvolver o turismo local. São três noites de shows gratuitos na Praça Antônio João, com diversas atrações, incluindo dança, música, teatro, literatura, artes plásticas, artesanato e shows gratuitos com artistas locais e autorais, além de espaço gastronômico em parceria com o curso de Gatronomia da Unigran.
Entre as atrações estão confirmados a cantora Soul Ra, Kleber e Kleberson, Giani Torres, Não Tem Hora, Miliano, Orquestra Sinfônica da UFGD, Sucata Cultural, Grupo de Dança Studio Jacy Brasileiro, Dagata e os Pé Vermeio, Grupo de Dança Canto Kaiwoá, Made in 90 e outras.