Rwan Seco apareceu bem defendendo o Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, na qual foi eleito um dos melhores atacantes no vice-campeonato daquele ano - perdeu a final para o Palmeiras. Promovido aos profissionais, o jovem de 21 anos realizou 37 partidas, com cinco gols.
O jogador chega ao Rio nesta quinta-feira para a realização dos exames médicos e da assinatura do contrato até o fim da temporada com valor fixado de compra. Os cariocas vão pagar R$ 500 mil pelo empréstimo em seu "plano B".
A ideia era levar o experiente Lucas Braga, mas o Santos pediu R$ 4 milhões no negócio, o que desanimou os cariocas. Há, ainda, o voto de confiança de Odair Hellmann no jogador, considerado um talismã por atuar como atacante de beira de campo, meia ou mesmo lateral-direito.
Enquanto treina forte para a estreia na Copa Sul-Americana, terça-feira, em visita ao Blooming, da Bolívia, o treinador sabe que dificilmente conseguirá segurar seus principais nomes até o fim do ano. Além de Rwan Seco, o Santos ainda tenta negociar, em definitivo, os também atacantes Ângelo e Marcos Leonardo, mas para o mercado internacional.