Sindicato Rural de Maracaju fecha o mês de março com 76 pessoas capacitadas em sete cursos

O investimento na Educação por meio de cursos do Senar/MS têm sido um dos principais focos de trabalho da entidade

Vanessa Bordin

O Sindicato Rural de Maracaju fecha o mês de março com 76 pessoas capacitadas em sete cursos diferentes. São diferentes áreas de aprendizado e atendendo turmas tanto na cidade quanto nas comunidades rurais e assentamentos do município.

Só neste mês, a entidade promoveu os cursos de Manutenção e Operação de Motosserra, na comunidade Quilombola São Miguel, Programa Inclusão Digital, na associação Força do Amor, Informática Básica na comunidade Eklesia, Psicultura-Implantação e Manejo Básico, e, ainda, em Confeitaria, curso de Bolos e Biscoitos promovido no assentamento Santa Guilhermina, uma parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social de Maracaju; Produção Artesanal de derivados do Café e o curso de Noções de Primeiros Socorros.

“Acreditamos na Educação como ferramenta de transformação de realidades e

“Acreditamos na Educação como ferramenta de transformação de realidades e uma forma de capacitar para que as pessoas conquistem melhores posições no mercado de trabalho”, salientou o presidente do Sindicato, Fabio Caminha.

PRÓXIMOS CURSOS

Para abril, maio e junho alguns cursos da lista já estão com vagas esgotadas, por isso é importante entrar em contato para saber dos cursos disponíveis ainda e garantir a participação. Os cursos são gratuitos e para toda a comunidade, basta ter no mínimo 18 anos e vontade de aprender. O Sindicato está localizado na Rua Waltrudes Ferreira Muzzi, número 686, no bairro Egídio Ribeiro em Maracaju. O telefone para contato é: (67) 3454 2565.