Número de feridos em explosão em São Petersburgo sobe para 25, diz autoridades

Número de feridos em explosão em São Petersburgo sobe para 25, diz autoridades

A explosão matou o blogueiro militar russo Vladlen Tatarsky, de acordo com a agência de notícias estatal russa TASS e autoridades locais.

Um dos vários comentaristas online proeminentes do país sobre a guerra na Ucrânia, Tatarsky às vezes criticava os recuos dos militares russos na Ucrânia.

“Infelizmente, uma pessoa morreu. Existem atualmente 25 vítimas. 19 delas estão hospitalizadas. Os hospitais da cidade estão fornecendo toda a assistência necessária”, escreveu Beglov.

Investigações

De acordo com a mídia estatal, as autoridades estão questionando as pessoas que estavam no café no momento da explosão em São Petersburgo.

Todos que estavam no local no momento da explosão estão sendo interrogados pelas autoridades, segundo a agência de notícias estatal TASS.

As autoridades estão tentando estabelecer quem pode ter levado o artefato explosivo para o café de São Petersburgo antes de detoná-lo neste domingo (2), informou a agência de notícias estatal.

A polícia de São Petersburgo foi notificada sobre a explosão no café às 18h13, horário local (12h13, no horário de Brasília), de acordo com a TASS. Desde então, o trânsito na região está bloqueado.

O Comitê Investigativo da Rússia para São Petersburgo abriu um processo criminal, disse o comitê em um comunicado neste domingo.

“Hoje, um dispositivo explosivo desconhecido explodiu em um café no centro de São Petersburgo. Segundo dados preliminares, como resultado disso, um blogueiro militar, conhecido como Vladlen Tatarskiy, morreu, e 19 pessoas também ficaram feridas de gravidade variável. Informações sobre o número de vítimas estão sendo especificadas”, disse o comunicado.

Investigadores e especialistas forenses estão trabalhando no local, de acordo com o comitê.

O Ministério do Interior da Rússia também enviou funcionários ao local.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Número de feridos em explosão em São Petersburgo sobe para 25, diz autoridades no site CNN Brasil.