O América-MG anunciou, nesta segunda-feira (3), a venda do lateral-direito Arthur para o Bayer Leverkusen. O jogador permanece no Coelho até junho e depois se apresenta ao clube alemão.
Der brasilianische Jung-Nationalspieler erhält bei der #Werkself die Rückennummer 1?3?. #Bayer04 | #BemvindoArthur pic.twitter.com/0GZqKjXMJ0
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) April 3, 2023
Em comunicado, o América-MG diz que permanecerá com 10% dos direitos do jovem lateral de 20 anos e afirma que trata-se da maior venda da história do clube. Apesar de não confirmar o valor do negócio, as informações dão conta de que o Bayer Leverkusen vai pagar 7 milhões de Euros (R$ 38,5 milhões, pela cotação atual) pelo atleta.
“Oficializamos com a equipe do Bayern Leverkusen, que está no Brasil, e que veio acertar a compra. É a maior venda da história do América e direto para o futebol europeu. É uma coisa que precisávamos fazer para mudar o nosso patamar e parar de dar lucro para outros times”, disse Marcus Salum, presidente do América SAF.
O América Futebol Clube informa que realizou, nesta segunda, a venda do lateral Arthur, nosso #DNAFormador, para o @Bayer04Fussball.
O jogador permanece no América até junho e é a venda mais cara da história do Clube diretamente para o futebol europeu.
https://t.co/bPYZVxotvN pic.twitter.com/HPwDIBottc
— América FC (@AmericaMG) April 3, 2023
Arthur continua no Coelho até a disputa do Mundial Sub-20, que acontece entre 20 de maio e 11 de junho. Na sequência, o lateral se apresenta ao novo clube, para a iniciar a pré-temporada no futebol europeu.
Recentemente, Arthur foi convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira, que fez amistoso contra Marrocos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em América-MG vende revelação para o Bayer Leverkusen no site CNN Brasil.