Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Ligue 180

Ligue 180 vai ter canal de atendimento no WhatsApp

Novo serviço começa a funcionar nesta terça-feira


A partir desta terça-feira (4), o Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denĂșncias de violĂȘncia contra as mulheres, passa a atender por um canal no WhatsApp.

O atendimento serĂĄ feito pela atendente virtual, chamada Pagu. Inicialmente, serão ofertadas vĂĄrias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. A equipe da central é composta somente por mulheres desde março.

NotĂ­cias relacionadas:

De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre violĂȘncia contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderĂĄ coletar dados acerca de violĂȘncia contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de polĂ­ticas pĂșblicas.

Para o lançamento do serviço, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, irĂĄ visitar nesta terça-feira a Central de Atendimento, ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

Serviço

O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do paĂ­s.

Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o nĂșmero (61) 9610-0180 ou pelo link.

Direitos Humanos Ligue 180 Violência Contra Mulher Pagu Atendente Virtual

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!