PMNAS

Criminosos são presos dentro de escola no Rio

Por Midia NAS em 05/04/2023 às 13:01:50

“Nenhum local combina com violência, principalmente escola. Escola é um local sagrado. Escola não pode ser rota de fuga, esconderijo de bandido, palco de tiroteio, ataque ou qualquer forma de violência. Educação e violência não combinam. Escola é local de paz, acolhimento e aprendizagem”, afirmou o secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha.

A Secretaria de Estado de Educação afirmou que as duas unidades da rede estadual de ensino na região também tiveram as aulas suspensas.

Ocupação

Segundo a Polícia, os chefes da facção local teriam dado ordens para que os moradores da região fossem até a escola para evitar a retirada dos criminosos do espaço. Houve confusão e, ainda de acordo com a Polícia, veículos blindados precisaram entrar no terreno no colégio para a retirada dos presos. A ocorrência aconteceu por volta das 6h30, antes dos alunos chegarem para as aulas.

“Nos últimos anos, a Justiça determinou que, durante operações, a Polícia evitasse o perímetro de escolas e creches, bem como proibiu a utilização de qualquer área educacional como base operacional da Polícia, inclusive áreas de entrada e saída desses estabelecimentos de ensino. A matemática é muito simples: todo espaço deixado pela Polícia será ocupado pelo crime organizado. Por isso, qualquer restrição à atuação policial é nociva a sociedade”, comentou o delegado e coordenador da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Fabrício Oliveira.

A CNN Brasil entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Rio, responsável pela decisão, em 2020, por meio da 1ª Vara da Infância e Juventude do Rio. Na ocasião, o TJRJ atendeu a um pedido da Defensoria Pública do Rio. Os órgãos ainda não comentaram o assunto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Criminosos são presos dentro de escola no Rio no site CNN Brasil.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2