Segundo o portal inglês “The Telegraph”, Carole procurou uma empresa de consultoria financeira para mapear possíveis estratégias para salvar o seu negócio, que emprega 40 pessoas. Além da paralisação causada pela pandemia, o portal também aponta o “alto custo de vida” do Reino Unido como outro problema enfrentado por Carole.
— Estamos trabalhando com nossos consultores para garantir investimentos adicionais que ajudarão a apoiar os negócios enquanto procuramos embarcar na próxima fase de nosso plano de crescimento — disse um porta-voz da empresa, que se expandiu para os Estados Unidos no ano passado.
A “Party Pieces” trabalha com decoração de festas. Antes de entrar nesse mercado, Carole atuou como comissária de bordo. Além de Kate, de 41 anos, a mais velha, ela também é mãe de Pippa, de 39, e James, de 35. Kate, aliás, é a grande inspiração por trás da “Party Pieces”.
Carole procurava inspiração para a festa de aniversário de cinco anos da filha quando teve a ideia de criar a empresa, no final da década de 1980. Ela queria encontrar “presentes acessíveis para festas infantis”, segundo uma biografia da princesa de Gales.