Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

2º turno em MS

MDB segue tratativas para definir apoio ao 2º turno em MS, mas libera filiados

MDB de MS também não definiu apoio sobre o cenário nacional


Em Mato Grosso do Sul, o MDB segue com tratativas para definir apoio ao 2º turno no Estado. Contudo, liberou os filiados para seguirem caminhos individuais nesta sexta-feira (7).

O anúncio foi feito na sede do MDB-MS, pelo presidente do diretório estadual, Júnior Mochi. "Após o resultado do primeiro turno das eleições, tomamos a iniciativa de consultar as nossas lideranças, segmentos e filiados, o que ainda estamos fazendo", disse.

Assim, o diretório não se declarou neutro e ainda irá definir quem apoiará no 2º turno. Vale lembrar que Eduardo Riedel (PSDB) e (PRTB) disputam o Governo do Estado.

Também não está definido o apoio em cenário nacional, em que Lula (PT) e (PL) concorrem à Presidência da República no 2º turno.

Foto: Nathália Alcântra, Midiamax.

Além disso, André Puccinelli (MDB) anunciou que não deve concorrer à Prefeitura de Campo Grande em 2024. Por fim, o MDB afirmou que o apoio no 2º turno em MS deve ser definido na próxima semana.

MDB nacional

O MDB nacional liberou os diretórios estaduais para apoio no 2º turno. A liberação foi feita nesta quarta-feira (5). Concorrem à Presidência, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o candidato Lula (PT). A carta é assinada pelo presidente da executiva nacional, deputado Baleia Rossi.

De acordo com o manifesto, o MDB exalta ser o partido 'mais democrático do país' e o único com presença em quase todos os municípios, com 'projeto independente e equilibrado, fora da polarização'.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!