Dois Lados: deputadas debatem impacto do caso das joias na imagem política de Bolsonaro
-
Depoimento não parece suficiente para afastar dúvidas, diz advogado sobre Bolsonaro
-
Receita entrega para a PF estojo de joias de R$ 16 milhões que seria presenteado a Michelle Bolsonaro
-
Segundo fontes ouvidas pela CNN, Bolsonaro disse à PF que tomou conhecimento das joias em dezembro de 2022
Para Rosana Valle, é preciso contextualizar a situação. “Presentes para chefes de Estado são comuns e, nesse caso, são de países muito ricos. Esse acervo costuma ficar em exposição. Foi uma viagem que o ex-presidente não estava, mas que o ministro de Minas e Energia trouxe os dois pacotes para ele, e quem decide se os presentes são personalíssimos ou não são os funcionários do Palácio do Planalto”, afirmou ela.
Já Luciene Carvalho diz que “é flagrante o crime de descaminho” no caso das joias sauditas, “tanto é que o Ministério Público Federal já instaurou outro inquérito para acompanhar a situação”.
“Desde 2019, Bolsonaro já respondia por descaminho, que é quando você não declara os bens que estão vindo para o Brasil, e foi alertado pelo Tribunal de Contas da União que isso era uma prática irregular, e ele teve também que fazer a devolução.”
Confira o vídeo completo acima.
Publicado por Tamara Nassif e produzido por Carol Raciunas e Layane Serrano.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois Lados: deputadas debatem impacto do caso das joias na imagem política de Bolsonaro no site CNN Brasil.