Palmeiras: Endrick pode ser titular na final do Paulista

Time principal

O Palmeiras fez o último treino ontem (8):

A possível escalação poderá ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick.

Ao contrário da derrota para o Bolívar na estreia da Libertadores, o elenco escolhido será o principal.

O meia Raphael Veiga aposta na torcida e nos colegas de time. Ele relembrou a virada Palmeirense sobre o São Paulo na final paulista de 2022. “Não tenho dúvida nenhuma que a gente está confiante para reverter esse placar”, comentou.

O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Com apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Outro resultado dará o título inédito para o Água Santa.

Após a derrota na primeira partida da final, Abel Ferreira deu um recado durante a entrevista coletiva:

Ou revertemos ou passaremos uma grande vergonha

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Fator casa

Os números ajudam o Verdão. O time está invicto há 9 meses jogando em casa. Não perde há 22 jogos (sendo 16 vitórias e 6 empates). A última derrota foi de 0x2 para o Athletico Paranense, no Campeonato Brasileiro, em julho do ano passado. Somente em 2023, o Palmeiras teve 5 vitórias e 2 empates no Allianz Parque.

O Palmeiras tem 24 títulos do Paulistão, mais 2 Campeonatos Paulista Extra (1926 e 1938).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras: Endrick pode ser titular na final do Paulista no site CNN Brasil.