Maior doador do presidente da Comissão de Energia é da área energética
Carneiro depositou R$ 150 mil para o deputado conquistar um quinto mandato na eleição de outubro de 2022. Rodrigo de Castro é filiado ao União Brasil de Minas Gerais e já tinha presidido a comissão em 2015.
Mais sobre o assunto
Guilherme Amado Política Randolfe e Lira acertam primeira MP de Lula a ter comissão instaurada
Paulo Cappelli Comissão da Câmara pede auditoria do TCU em presentes de Lula e Dilma
Política Participação de Campos Neto em comissão do Senado é cancelada
O empresário também foi o maior doador da campanha eleitoral de Lafayette de Andrada, um dos suplentes da comissão. O deputado do Republicanos de Minas Gerais recebeu R$ 200 mil de Carneiro.
A Transmissora Matogrossense de Energia está em operação desde novembro de 2011. A empresa diz em seu site oficial que atua na exploração do sistema de energia elétrica do Mato Grosso, com 348 quilômetros de linha de 500 quilovolt e com duas subestações. A companhia afirma que tem como meta atender a expansão do sistema de transmissão de energia no Acre e em Rondônia.
Segundo a Câmara, a Comissão de Minas e Energia “debate e vota propostas sobre políticas mineral e energética, regulação dos dois setores, fontes convencionais e alternativas de energia e comercialização de recursos energéticos, entre outros assuntos da área”.
The post Maior doador do presidente da Comissão de Energia é da área energética first appeared on Metrópoles.