Seduzidos pelos mimos oferecidos para os filhos e ofertas de brinquedos e roupas, os consumidores foram às ruas neste sábado (8), que antecede o feriadão do Dia das Crianças em Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
A estratégia dos lojistas para tentar cumprir a meta de faturamento de mais de R$ de 20 milhões somente neste período, inclui uma programação voltada para o público infantil, batizada de ´Manhã Encantada´.
A reportagem do Midiamax foi à ruas conferir o movimento promovido pela Aced (Associação Comercial e Empresaria de Dourados) em parceria com a prefeitura e também com o Sindcom (Sindicato do Comercio), com o patrocínio de diversas empresas associadas.
Segundo Eliane Rodrigues, gestora da Aced, foram distribuídos vouchers pelos comerciantes para as crianças terem acesso aos brinquedos como tobogã, pula-pula, castelinho, piscina de bolinhas e também aos lanches, como cachorro quente, refrigerante, brigadeiro, picolé e algodão doce.
A movimentação do ano passado, quando a cidade ainda enfrentava casos de Covid-19, chegou a R$ R$ 13.304.171, conforme levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio/MS e também do Sebrae/MS.
Para este ano segundo informações fornecidas por consumidores, é esperada uma média de gasto de R$ 175,65 em compras, enquanto em 2021 investimento foi de R$ 139,51. “Essa intenção dos douradenses já dá um animo para nós comerciantes”, diz o dono de uma loja de brinquedos da região central de Dourados.