Steve Jobs é apontado como criador do Bitcoin após encontrarem dispositivo "misterioso" na Apple
-
Apple bloqueia atualização de aplicativo que usa ChatGPT
-
Primavera-cripto: bitcoin valoriza 71% no primeiro trimestre de 2023
-
Nova geração de bitcoin NFTs é vendida por milhões de dólares
O especialista divulgou a descoberta no Twitter e em seu blog “Waxy”, e rapidamente outros usuários do sistema da Apple começaram a relatar terem encontrado o mesmo documento. Baio ficou surpreso com o fato de quase ninguém falar sobre o assunto, e compartilhou um tweet de novembro de 2020 do designer Joshua Dickens, um dos únicos que achou sobre o caso misterioso.
Na época, Dickens também se questionava sobre esse scanner “fantasma”.
Here's a mystery: why do I have an Image Capture device called Virtual Scanner II on my Mac? It shows a preview of a painted sign that for some reason closely resembles a photo by @thomashawk on 'clustershot'? But not exactly — the scanned version looks more weathered. pic.twitter.com/jPb5kx3NyS
— Josh D (@schwa23) November 28, 2020
Jobs é Nakamoto?
Entre os milhões e milhões de teorias de internautas, uma delas é a de que Steve Jobs pode ser o anônimo Satoshi Nakamoto.
Coincidentemente, Jobs faleceu no dia 5 de outubro de 2011, bem perto da época em que o inventor da bitcoin deixou de participar de fóruns online sob o codinome Nakamoto.
Um mistério a ser resolvido ou revelado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Steve Jobs é apontado como criador do Bitcoin após encontrarem dispositivo “misterioso” na Apple no site CNN Brasil.