Mais sobre o assunto
Bem-Estar Saiba qual fruta comum emagrece e combate rugas, flacidez e manchas
Beleza Seis sinais clássicos do envelhecimento facial para além das rugas
Beleza Cinco tipos de rugas e os ativos mais poderosos para tratá-las em casa
Claudia Meireles Confira 5 formas de eliminar rugas e linhas de expressão sem agulhas
Devido à popularidade de garrafas ??com canudos embutidos, algumas pessoas apontaram que o utensílio pode causar rugas na boca. Por isso, alguns internautas sugerem o uso de “canudos antirrugas”, para que o movimento de enrugar os lábios — necessário para beber com um canudo tradicional — seja reduzido.
@lauren.erro These anti wrinkle straws are just too funny! #antiwrinkle #antiwrinkletreatment #antiwrinklestraw #antiaging #wrinkles #lipwrinkles #skincare #skincaretips #beautyhacks ? original sound – Lauren beauty & skincare tips
Enquanto alguns veem esse tipo de canudo como algo simples, outros são mais céticos e acham que ele não passa de uma farsa. Mas, afinal: franzir frequentemente os lábios pode causar rugas na boca? De acordo com o dermatologista Joshua Zeichner, sim.
“As linhas ao redor da boca, conhecidas como linhas do fumante, se desenvolvem a partir do franzir crônico dos lábios. Além disso, elas podem, sim, se desenvolver com o uso de canudos”, explicou o especialista, em entrevista ao portal norte-americano Insider.
O dermatologista Cameron Rokhsar concorda que o uso frequente de canudos pode causar rugas. No entanto, outras ações são muito mais prejudiciais para a região, como fumar. Segundo o profissional, a nicotina, substância presente no cigarro, ajuda a contribuir para o envelhecimento prematuro do rosto.
A preocupação com as rugas dos lábios não é totalmente infundada, pois elas podem ser mais difíceis de desaparecer do que as linhas da testa. Embora o botox seja uma solução, os médicos precisam usar doses pequenas para não comprometer o movimento da região.
Vale a pena usar o canudo antirrugas?
De acordo com os especialistas, as rugas na boca não são realmente evitáveis ??a longo prazo. “Chupar um canudo ou assobiar é ruim. Tocar flauta também é ruim. Aliás, qualquer instrumento de traqueia”, afirmou Cameron Rokhsar.
Até os próprios “canudos antirrugas”, que exigem limpeza e transporte para todos os lugares, não são infalíveis. Isso porque há algumas dobras na pele ao redor da boca ao usá-los, conforme observou o dermatologista Joshua Zeichner, ainda ao portal Insider.
O médico ainda pontuou que, caso o indivíduo opte por cortar completamente os canudos, ele estará suscetível a outro problema na aparência: as manchas nos dentes, evitadas com o uso do utensílio ao beber refrigerantes escuros e café.
Ou seja, é preciso ponderar antes de ir correndo abraçar a nova tendência.
The post Canudos antirrugas realmente funcionam? Dermatologistas respondem first appeared on Metrópoles.