Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G20

Paquistão condena decisão da Índia de realizar reuniões do G20 na Caxemira


Na sexta-feira (7), a Índia divulgou um calendário completo de eventos que antecedem a cúpula, que incluiu reuniões do G20 e Youth 20 na capital de verão da Caxemira, Srinagar, e em Leh, na região vizinha de Ladakh.

O Ministério das Relações Exteriores do Paquistão emitiu uma declaração condenando a escolha dos locais em território disputado.

“O movimento irresponsável da Índia é o mais recente de uma série de medidas egoístas para perpetuar sua ocupação ilegal em Jammu e Caxemira“, afirmou.

Em seguida, o ministério acusou a Índia de agir em “desrespeito às resoluções do Conselho de Segurança da ONU e em violação aos princípios da Carta da ONU e do direito internacional”.

O Ministério das Relações Exteriores da Índia não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentários sobre a declaração do Paquistão.

Há algum tempo Nova Délhi acusa o Paquistão de alimentar uma insurgência separatista em Jammu e Caxemira, a única região de maioria muçulmana na Índia. Islamabad nega a acusação, dizendo que apenas fornece apoio diplomático e moral para os caxemires que buscam autodeterminação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Paquistão condena decisão da Índia de realizar reuniões do G20 na Caxemira no site CNN Brasil.

Internacional G20 Índia Nova Délhi Paquistão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!