Em Dourados, vereadora Tânia Cristina cobra medidas de segurança imediatas nas escolas da Reme
A vereadora Tânia Cristina (PP) tomou a iniciativa de propor na Câmara Municipal de Dourados o início de uma ampla discussão sobre segurança dos alunos, professores e servidores administrativos nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).
Por meio de uma indicação dirigida ao prefeito Alan Guedes, com cópias à Secretaria de Educação e à Guarda Municipal, solicitando a viabilização de mecanismos que assegurem, por meio de medidas concretas, a segurança das crianças matriculadas nas escolas da Reme.
A indicação chega num momento em que estabelecer regras que aumente a segurança dos frequentadores de estabelecimentos de ensino é de salutar importância haja vista o aumento desenfreado do número de investidas violentas contra crianças, professores e pessoal do administrativos nas escolas de vários municípios brasileiros.
Amparada pelos dispositivos constante no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Tânia faz a sugestão para que sejam iniciados de imediato procedimentos de segurança rigorosos, como a contratação de seguranças capacitados, a instalação de câmeras de segurança, a criação de protocolos de segurança, entre outras medidas que possam ajudar a prevenir e combater possíveis ataques.
Ela ainda solicitou que a Prefeitura de Dourados realize treinamentos e capacitações para os profissionais da educação e para a Guarda Municipal, visando prepará-los para agir de forma rápida e eficaz em situações de emergência.
“Infelizmente, temos assistido a um aumento de ataques de maníacos em escolas e outros locais públicos, o que tem gerado grande preocupação e insegurança para as famílias. Somente nos últimos dias já aconteceram quatro atentados, em São Paulo, Blumenau, Goiás e Manaus” registrou a vereadora na justificativa de sua indicação.