O Santos anunciou oficialmente nesta quarta-feira (12) a contratação, por empréstimo, dos três principais jogadores do Água Santa, sensação do Campeonato Paulista na edição deste ano e que chegou até a final, vencendo o primeiro por 2 a 1, mas perdendo o segundo jogo para o Palmeiras por 4 a 0.
Como o clube de Diadema não tem mais competições para este ano, todos os jogadores foram liberados para assinarem novos contratos. O Peixe trouxe para o seu elenco o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga, esses dois últimos, aliás, estiveram na seleção dos melhores jogadores do campeonato.
O contrato de empréstimo vale até o dia 31 de dezembro deste ano, com opção de compra após o término do vínculo. Os jogadores deverão estreiar junto ao início do Campeonato Brasileiro, que será já neste final de semana. No domingo, o Santos enfrenta o Grêmio, às 18h30, na Arena.
De acordo com as informações, o meia Luan Dias é nascido em Santos e torcedor do Alvinegro Praiano. Ele tem 25 anos e passou pelas categorias de base do Santos FC, mas ganhou sua primeira chance como profissional atuando pelo Água Santa em 2017. Já passou pela Ponte Preta e também foi emprestado duas vezes ao Goiás, em 2021 e 2022.
Gabriel Inocêncio é natural de São Paulo e tem 28 anos. Começou a carreira como profissional no Monte Azul, em 2014. Teve passagens por diversos clubes ao longo dos últimos anos, como Mirassol, Taubaté, Noroeste, São Bento, Vitória e São Bernardo antes de chegar ao Água Santa em 2022.
O atacante Bruno Ferreira Mombra Rosa é nascido em Niterói e tem 34 anos, ganhou o apelido de Mezenga ainda na juventude, quando jogava futsal. Seu treinador na época acompanhava a novela O Rei do Gado, onde o protagonista interpretado por Antônio Fagundes chamava-se Bruno Mezenga. Por ter vários "Brunos" no elenco, o comandante acabou o apelidando de Mezenga.
Começou a carreira como profissional no Flamengo em 2005, mas foi no futebol turco onde fez boa parte da carreira pelo Orduspor, Akhisar e Eskisehirspor. Voltou ao Brasil em 2019 jogando pelo São Caetano e também passou por Vila Nova, CSA e Goiás, até chegar na Ferroviária, onde voltou a ser destaque em 2021 e artilheiro do Campeonato Paulista com nove gols marcados.