Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

China

Lula visita fábrica da Huawei e abre série de encontros com empresas chinesas


Ainda nesta quinta-feira, o presidente se reúne com os CEOs da empreiteira CCCC e da fabricante de carros BYD. Na sequência, está prevista uma audiência com o secretário-geral do Partido Comunista.

Segundo a agência oficial, Lula então embarca para Pequim, onde terá compromissos na sexta-feira (14). Pela manhã, encontra líder do Parlamento da China; à tarde, o presidente Xi Jinping.

Huawei enfrenta desafios após embargo dos EUA

A Huawei Technologies, fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações, registrou uma queda de 69% no seu lucro líquido em 2022, após sanções aplicadas pelos Estado Unidos.

A empresa registrou lucro líquido de 35,6 bilhões de yuans (US$ 5,18 bilhões) no ano passado, queda de cerca de dois terços em relação a 2021.

O conglomerado de tecnologia disse que está avançando na substituição de componentes afetados pelas sanções americanas e investindo em pesquisa.

Os principais executivos do grupo disseram como foram levados a “um impasse fatal” depois que Washington restringiu o fornecimento de chips e ferramentas de design de chips de empresas americanas.

*Com informações de Reuters

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula visita fábrica da Huawei e abre série de encontros com empresas chinesas no site CNN Brasil.

Economia China Comércio Exterior Huawei Luiz Inácio Lula Da Silva (Lula) Partido Comunista Chinês PT (Partido Dos Trabalhadores) Tecnologia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!