PMNAS

Marcas de roupas mais procuradas em revendas podem estar no seu armário

Por Midia NAS em 16/04/2023 às 04:14:25

Entre a geração Z, focada em valor e sustentabilidade, a afinidade por comprar roupas que não são novas é particularmente forte, com 83% dos compradores mais jovens comprando ou dispostos a comprar roupas de segunda mão, segundo o relatório.

James Reinhart, CEO da ThredUp, disse que fatores macroeconômicos difíceis, incluindo inflação persistente em bens de consumo, ajudaram a impulsionar mais o mercado.

Ao mesmo tempo, ele disse que a inflação também elevou os preços até mesmo para bens de segunda mão. “Os preços aumentaram amplamente, assim como em qualquer outro lugar no varejo”, disse ele.

Nesse ambiente, ele disse que os compradores de segunda mão estão hiperfocados no valor, especialmente na compra de roupas, e as marcas intermediárias estão sentadas nesse ponto ideal. Entre essas marcas, o relatório mostrou que 30% das 20 principais oferecem seus próprios programas de revenda.

Neil Saunders, diretor-gerente da GlobalData, disse que os varejistas tradicionais estão respondendo à demanda entrando no segmento de revenda e são realmente os que impulsionam o mercado.

“Esperamos uma maior adoção no varejo à medida que a segunda mão se torna mais um estilo de vida para os consumidores”, disse ele. Os relatórios disseram que 88 marcas lançaram seus próprios programas de revenda dedicados no ano passado, um aumento de 244% em relação a 2021.

A Poshmark, concorrente da ThredUp, disse que marcas intermediárias como Nike, Free People, Zara e J. Crew foram algumas das marcas mais procuradas em março em sua plataforma.

“Em um ambiente muitas vezes cheio de luxo, costumava haver um certo estigma em torno do uso de marcas de nível médio, mas agora é mais flexível dizer que suas calças cargo de cintura baixa são da J. Crew do que dizer que você estão usando uma mochila Prada”, disse Chloe Baffert, especialista em merchandising e curadoria da Poshmark.

Ela disse que as marcas acessíveis do mercado de massa estão renovando seus estilos e estão efetivamente aproveitando a mídia social para mostrar como estão se mantendo mais sintonizadas com as últimas tendências.

“É um direito de se gabar [para os consumidores] dizer que você está na moda e dentro do orçamento”, disse ela.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marcas de roupas mais procuradas em revendas podem estar no seu armário no site CNN Brasil.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2